quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Tabu Sim ou Não: Sexo no Primeiro Encontro


© Ilustrações achadas no Google 

Vou direto ao ponto. Se pegarmos um minuto de nossas meras vidas de mortais e pensarmos: ‘Por que nós garotas temos tanto medo de parecer putas no primeiro encontro?’

É comum vermos em qualquer lugar, seja na novela da TV, filme ou na vida real mesmo. Aquela cena romântica de um casal que acaba de se conhecer e rapidamente estão se pegando e já indo pra cama e tem aquela bela e linda noite de amor, e logo no dia seguinte ela espera o cara ligar, ele não liga, então ela resolve ligar pra ele, e, ele simplesmente diz como se fosse a coisa mais natural do mundo ‘que não quer nada com você por que mulher que dá na primeira noite não é pra casar. É só um lance.’

Nessas horas me passa pela cabeça, ta a mina deu pro cara, e daí o cara foi até aquele ponto pra que? Se ele fosse pra casar ele não tinha comido ela... Estão entendendo meu raciocínio?? Por que um homem pode fazer sexo logo no primeiro encontro e ter um respeito e a mulher não pode? Ou no caso ela tem medo de perder a imagem de garota de família.

Acredito que desde a infância os homens têm a mente programada com a ideia de que as ‘mulheres são princesas sensíveis e delicadas que devem ser amadas e cuidadas.’ Isso não tem problema é verdade, sendo que em partes. Mulheres podem ser princesas, emocionais e delicadas? Mas também mulheres podem ser safadas, loucas por sexo e pensam nisso tanto quanto e às vezes mais do que os homens sim! Mas infelizmente os homens não têm essa noção de informação já que não foi programada na mente deles quando eram mais jovens, e agora o resultando disso é “puta X mulher pra casar”.

Esses dias eu ouvi uma conversa entre meus tios paternos eles diziam: ‘quando uma mulher transa com um cara na primeira noite, ela é uma pessoa sem valor’. Ai eu pensei, nossa quem nunca pensou assim que atire a primeira pedra! Se você ainda pensa assim, continue lendo e pense de novo.

Durante muito tempo a sociedade criou uma imagem para as mulheres, determinando que a mulher devesse ser uma criatura pura e santa. Ao contrário dos homens que podiam beber, fumar, trepar e se acabar em todo tipo de festa, deveriam ser puras, intocadas e inocentes. Mulheres que transavam antes do casamento eram consideradas "sirigaitas" (essa palavra eu vi bastante na novela da Globo, Chocolate com Pimenta) e nenhum homem jamais queria saber delas para casar.

Esse pensamento fez com que algumas mulheres se tornassem quietas e comportadas em relação ao sexo. Ao mesmo tempo em que isso acontecia algo muito forte e incontrolável acontecia dentro do corpo e da mente feminina.

Os homens o tempo todo reprimindo as mulheres de se expressarem sexualmente criou um desejo enorme e um tesão espantoso por essa coisa tão proibida para elas: sexo. Muitas mulheres adiam o sexo não porque elas não gostam, são de família ou querem deixar os parceiros excitados, mas pela mera razão de que se transarem logo de cara no primeiro encontro podem criar uma imagem negativa para o parceiro. De fato, quando transam com uma mulher logo de cara, vários caras realmente pensam que ela não presta (e incrivelmente não aplicam a mesma lógica para si mesmos).

Essa lógica da sociedade funciona tanto para elas, quanto para alguns deles. O fato de um cara sair para balada e comer uma garota na mesma noite quer dizer que ele é um cafajeste, imprestável, sem vergonha e sem caráter? Claro que não. Mulheres gostam de sexo da mesma forma que os homens, se não mais.
Muitas mulheres não transam de primeira porque estão presas pelos padrões da sociedade por esse modelo que foi criado para ela, e precisam manter a imagem de garota de família. Portanto, aquelas que transam logo de cara são garotas que não se deixam influenciar do mesmo modo elas são livres, decididas, espontâneas, aventureiras, confiantes, seguras são mulheres pra casar.

Você seja homem ou mulher pare por um momento para refletir e digerir essa ideia e em seguida pense na quantidade de vezes que você julgou errado alguma mulher por causa disso. Agora você pode pensar direito e com calma e bom senso em vez de usar o senso comum. Com uma atitude tranquila sem neuras tirem da cabeça o estigma do sexo no primeiro encontro.


© R.A’

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, se você notar qualquer informação que está incorreta, ou sabe de alguma coisa que deve ser adicionado, não hesite em nos enviar uma mensagem através da caixa de perguntar via comentários.